sábado, 27 de outubro de 2012

Cheesecake de Nutella



Ingredientes

Base:
100 g bolachas maria douradas
1/2 mão de avelãs
1 colher sopa de nutela
50 g de manteiga sem sal a temperatura ambiente

Recheio:
200 g de queijo creme a temperatura ambiente
100 g de icing sugar
400 g de nutela a temperatura ambiente

Decoração:
Avelãs picadas

Elaboração

1. Colocar os ingredientes para a base na trituradora e desfazer tudo até obter uma espécie de "areia molhada".
2. Forrar o fundo de uma forma de fundo amovível com 20 cm de diâmero com o preparado anterior calcando bem e depois reserve no frigorífico.
3. Numa taça adicione os 3 ingredientes do recheio e envolva-os com a batedeira.
4. Verta este preparado para a forma, decore com avelãs picadas (eu como não encontrei, comprei avelãs inteiras, coloquei-as no forno para a pele delas se quebrar e depois piquei-as um pouco) e deixe ficar no frigorífico a noite inteira.



Nota: Nigela Lawson acabou de lançar um novo livro NIGELLISSIMA e para promover o livro fez 6 episódios. No youtube é possível ver o primeiro episódio, aliás foi mesmo desse episódio que retirei a receita. Não tem quantidades portanto fiz meio a olho. Para a base eu diria que ela utilizou o dobro dos ingredientes que publico aqui... mas ela usou uma forma das grandes... e eu optei por usar uma forma de 20 cm porque reparei que o cheesecake dela fica muito baixinho. Então reduzi a base para metade e usei uma forma de 20 e eu acho que ficou perfeito.

Original: http://desastresculinarios.blogspot.pt

Sem comentários: