![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWZrVcCk2KR3Ry8HgmVTPqD8mfwsqaezEZJZokWWrWW8KNudRpYCSqF0-qzd_r2AQK2sZtnuGLKVL8PQRbDFd8dzo4hdNzkQh5IZ6eTpYU5liHEUhOFmZoZXzzmCQGcuFK0cZGMP1GnIY/s320/chili.jpg)
Deixar a cebola amolecer (mesmo que não esteja cozinhada) e juntar meia lata de tomate triturado (aprox. 200 ml). Deixar apurar.
Apura-se outra vez, para que a água baixe (e com isto já lá vão 52 min).
O sal guarda-se para o fim.
Como sempre tive dificuldade em fazer comida, vou deixar aqui umas ideias para responder a "que raio vou fazer hoje para comer?" Bem, essa era a ideia original, essa e fazer um blog com receitas sobre grandes obras feitas com os restos que vão sobrando das refeições. Neste momento, tornou-se no meu bloco de apontamentos. Bem-vindo e deixe uma mensagem com a sua opinião.
Ingredientes:
· 500 gr. de ovos (a temperatura ambiente)
· 500 gr. de manteiga (manteiga feita com leite e não margarina, de origem vegetal)
· 500 gr. de açúcar
· 500 gr. de farinha
Preparação:
Bater os ovos com o açúcar, juntar a manteiga e continuar a bater. Juntar a farinha penirada aos poucos.
Verter a massa num molde e introduzir no forno pré-aquecido a 180ºC.
Para decorar cobre-se com uma calda de açúcar que se prepara da seguinte maneira: 2 copos de açúcar glass e duas colheres de sopa de água; mexe-se e deita-se sobre o bolo.
" Começo por fazer o molho.
Levo ao lume um pouco de água com açúcar deixo ferver até reduzir a água.
Retiro do lume e, ainda quente, adiciono as gemas batidas. Junta as gemas batidas aos pouquinhos e vai batendo sempre para não engrossar.
Volto a levar o molho ao lume até começar a levantar fervura, mas batendo sempre para não encaroçar. Retiro do lume e continuo a bater até arrefecer um pouco.
Guardo o molho para usar como cobertura do molotof depois de desenformado.
Unto uma forma grande (porque o molotof cresce muito) com azeite e polvilho-a com farinha.
(podes untar a forma com manteiga ou com açúcar caramelizado se preferires)
Ligo o forno e coloco bastante água no próprio tabuleiro do forno, onde depois irei colocar a forma do molotof para cozer. Assim, quando termino de batê-lo, já a água está quente.
Agora sim vamos ao molotof em si.
Bate a quantidade de claras que quiseres e, quando estiverem bem firmes, adiciona uma colher de sopa de açúcar +1. (ex: Se utilizares 8 claras serão 9 colheres de açúcar, no entanto aconselho-te a começares por experimentar com 3 ou 4.)
Volta a bater as claras para engrossarem bem.
Junta um pouco de açúcar caramelizado mesmo de compra e envolve sem bateres.
Deita este preparado de imediato na forma.
Agarra na forma e bate em cima da mesa para que o preparado fique bem no fundo, evitando assim buracos no molotof depois de cozido, além de que ajuda a desenformar depois
Leva ao forno em banho-maria, tapado com um papel vegetal, cerca de 3 a 5m conforme a quantidade de ovos usados, para que coza.desliga o forno e deixa ficar o molotof 2 a 3 minutos.
Retira do forno e com a ajuda duma faca retira-o e coloca num prato fundo próprio para bolos - tenta passar a faca à volta da forma para o despegares e não partir.
Deixa arrefecer e cobre-o com o molho de ovos que já deve estar frio. Polvilha com bastante amêndoa ou nozes partidas aos bocadinhos fininhos. "